segunda-feira, 31 de março de 2008

- Por que se falta coragem para se lutar por um amor?

Atualmente se fala muito em amor, mas quando a questão é a luta pelo amor; muitas vezes impossível; se falta coragem, pois se tornou algo tão banal onde só se visa o lucro, o prazer, onde o que se tem mais importância é o sexo e não o sentimento verdadeiro chega-se a ouvir que o amor é ilusão. Os motivos para essa falta de coragem são exatamente esses, a banalização do amor, a descrença na capacidade própria e, na real existência de um amor merecedor de sacrifícios.
O amor é visto por muitos como algo sem importância, ou talvez se tente acreditar nisso, se esconder atrás de tais argumentos, enganando-se a si mesmo, pela razão do medo a rejeição, pelo medo de ser vencido pelos muitos obstáculos que são postos entre nós e nossos objetivos. Fala-se tanto em amor, mas falta o real entendimento de um sentimento toa abstrato e complexo, mas ao mesmo tempo tão real.
Por tal complexidade se falta o sentimento da autoconfiança, que limita a nossa capacidade em apenas observar, ao em vez de se praticar, tentar quantas vezes se for possível e, diria até impossível para o alcance dos objetivos, alcance da felicidade. A vitória, a sensação de conquista só existe porque antes se houve uma batalha por tal conquista, se houve obstáculos, dificuldades, mas nada pode superar a persistência e o desejo da vitória, O que dá o prazer é exatamente isso a necessidade de se lutar, porque se fosse algo fácil não teria graça e, se as pessoas não tivessem capacidade de vencer, essas lutas, o amor em si, não existiria.
Se um dia nasceu um sentimento no homem capaz de meche com todo o seu ser, que não se limita apenas ao emocional, mas também move seu corpo, afeta o seu físico, é porque esse sentimento é tão grande, tão único e verdadeiro, que se é merecedor de todo e qualquer sacrifício. [...]

domingo, 30 de março de 2008

Inspiração que não sei da onde vem que invade o meu ser, toma conta de minhas palavras, me faz mais feliz, mais emotiva, simples e complexa ao mesmo tempo.
Encontrando algum motivo, algo para expressar em palavras quão complexo é o viver.